14 julho 2011

O Gay Estressado



Camilla Morgano era Analista da Receita numa das repartiçoes encravadas em plena floresta amazonica. Numa sexta a tarde, depois de uma chuvarada daquelas, a jovem Camilla ja ia dando de mao na bolsa, para mais um fim de semana bom, a beira dos igarapes com os amigos.

O relogio da parede dava cinco para as seis, quando entrou o advogado Fortunato do Amaral Jr.:

- Moça, sei que ja eh final de expediente, mas eh coisinha rapida.

- Pois nao, me diga.

O advogado pos no balcao uma pilha de papel que espantou Camilla:

- O senhor me disse que era coisinha rapida.

- E eh! Minha duvida eh uma so: como fazer a declaraçao de renda. Mas a coisa se desdobra em mil e uma explicaçoes pra la e pra ca.

- To perdido - disse Fortunato.

- Tudo bem. O senhor volta na segunda, e a gente ve isso. Agora nao da. Ja passa das seis, tenho que ir.

Nesta altura, o advogado perdeu a paciencia:

- Olha aqui, minha querida! Voce ta sendo grossa comigo. Ta me botando pra fora. 

- Eu nao. O relogio!

- Voce, queridinha, ta descumprindo um dever funcional, que manda tratar com urbanidade as pessoas, ta!

- Pra tudo nesse mundo tem hora, senhor.

- Senhor, nao. Doutor! Sou advogado, me respeite! 

Sentindo-se avexada  diante dos colegas, que esticaram o expediente para ver o final da contenda, Camilla disparou uma provocaçaozinha, imitando o jeito de falar do advogado ate nos trejeitos:

- Olha aqui, meu querido, doutor o senhor eh la no forum. Aqui eh con-tri-bu-in-te, viu, e chamar o senhor de senhor ja eh homenagem suficiente.

Fortunato subiu nas tamancas. Num acesso de ira, jogou no  chao toda a pilha de papel. Mas de imediato pos-se a juntar tudo.

- Eu nuuncaaa maiiisss boto os pes nesta espelunca! Nuuncaaa maiiisss!

Enquanto se retirava com a cabeça tinindo, ouviu pelas costas um comentario:

- Gay estressado!

Furioso, deu meia volta e foi aos brados dizendo:

- O chefe da espelunca. Chamem agora que eu vou representar!

Nem foi preciso chamar, pois o chefe havia ouvido a algaravia e ja estava la.

- Me chamaram de gay estressado!

- Isso eh grave, muito grave - disse o chefe tentando contemporizar.

E como nao era politicamente correto, o chefe acrescentou uma emenda que complicou ainda mais:

- Nao se pode ofender a honra de um homem!

- Olha aqui, meu senhor: largue mao de ser preconceituoso. Gay eu sou, com muito orgulho. Me ofendi foi com me chamarem de estressado! Aqui nao tem medico!

O advogado representou contra Camilla. Apurados os fatos, nada ficou provado contra a moça. Assim como permanece uma incognita se o contribuinte era ou nao estressado.


Os nomes constantes neste texto sao ficticios. Qualquer igualdade com o nome de pessoas reais tera sido mera coincidencia.  
 

Nenhum comentário: