06 setembro 2011

Delegada Da Receita Entrega Toda A Quadrilha

Kelly-Anne, a bela e inteligente delegada de arrepiar , foi chamada ao gabinete do secretario da Receita. Eh uma noticia ruim que lhe vai ser dada: o secretario vai encaminhar o inquerito da corregedoria contra ela ao ministro. Kelly-Anne se desespera. Primeiro cai em prantos, chora compulsivamente. Em seguida, começa a falar em voz alta, que vai passando aos gritos, diante do chefe perplexo:


- Pelo amor de Deus, secretario. Nao faça isso. Vou ser demitida!

- Lamento, mas eh meu dever encaminhar ao ministro. Nao tenho como agir de outro modo.

_ Mas por que eu sozinha... O senhor foi avisado pela corregedoria da fraude para derrubar a multa da Tacanarello. Dos cinco envolvidos, so eu vou pra rua! Sou o bode expiatorio.

- A corregedoria esta investigando. Voce nao sera bode expiatorio, todos os envolvidos vao pagar. Prometo!

- Ah eh, ah eh! Vai demitir seus dois adjuntos, que fazem o mesmo que eu, vai!

- Cumpro a lei, ninguem esta acima dela.

- E aquele delegado sem-vergonha, que tava na fraude e agora ta me denunciando de aceitar suborno do Otto Octavio.

- De quem voce esta falando...

Kelly-Anne caiu atirando. Na sala de espera havia uma pequena aglomeraçao de curiosos, que escutava sem dificuldade os gritos da delegada, entremeados com soluços e lagrimas.

- De quem estou falando...mas essa corregedoria nao lhe conta as coisas!

- Nesse particular, nao to sabendo.

- To falando do Richard France, da TRJ. Ele e o Antonini Luizzi combinaram a derrubada do auto da Tacanarello. O Antonini me disse que tava combinado derrubar 70 por cento. Mais de setenta milhoes. 

- Vou falar com a corregedoria. Se houve mesmo o conluio, eu exonero agora mesmo os desavergonhados.

Kelly-Anne estava emparedando o secretario. Recusou-se a sentar, devido a incontinencia dos nervos, que saltavam. E prosseguiu em alta voz:

- Dez milhoes era a comissao deles. E somente o bode expiatorio aqui vai ser demitido. Quando muito, pegam Antonini, por causa da busca e apreensao e do notebook.  

- Vai o France tambem, se voce ta me dizendo a verdade.
 

- Por que eu mentiria numa hora dessas...Mas duvido que peguem o safado. Nao fizeram busca e apreensao na casa dele. E ele agora vai manter 100 por cento o auto da Tacanarello, com furos e tudo. Sujeito que virou fiscal sem consurso!

- E voce acha isso um agravante...

- Claro que nao, eu ensino Direito. Mas que eh um capitis deminutio, essa coisa de entrar pela porta dos fundos, isso eh! Devia ser o primeiro a ir pra rua.

- Vou falar com a corregedoria. 

- Pois fale. E mande aquela corregedoria de bosta pedir pra policia fazer uma visitinha na casa do Richard France e na dos seus assessores Paulus Balth San Droh. Diz pra irem de caminhao, que nas viaturas nao vao caber as provas dos crimes.  

Kelly-Anne havia se enganado. Coube tudo numa uma so viatura, embora o porta-malas tivesse que levar uns safanoes para fechar. Ficou de fora a visita a Richard France. Pois, como previra a delegada, ao estouro das manchetes nacionais, ele recuou e julgou favoravelmente ao fisco um queijo suiço de furos, de mais de cem milhoes. Deixou para as instancias superiores o julgamento tecnico, pois antes incompetente que demitido.

A empresa Tacanarello, quando viu naufragar o plano de suborno na TRJ de Brasileia, finalmente contratou um especialista a defende-la: ninguem menos do que o ex-secretario da Receita, Hozziris Filho, que nos evoca boas lembranças. Hozziris foi a corregedoria e bateu a porta de M. Leon.

- Esse Richard France ta querendo agora dar uma de gente seria e ta ridiculo. Teve o topete de me negar copias dos documentos da Tacanarello, e eu tenho mandato da empresa. A Kelly-Anne me contou sobre a figura.  

- Voce tem sorte, Hozziris. Vai ter que derrubar um castelo de areia e levar os dez milhoes daquela dupla! Vai ver, eh ciume!

Hozziris soltou uma baforada de fumaça e gargalhou, jogando-se para tras:

-Nem 5 por cento disso. Ta dificil pros advogados que nao dao garantia de sucesso - disse, ainda sorrindo! 

- Nao va me dizer que voce veio denunciar o homem...

- Isso eu deixo pra voces, que ando ocupado. Seguinte M.: voce me consiguiria essas copias...

- Pra amanha! Ja que sao varios volumes e tenho ainda de separar tudo que nao diz respeito a Tacanarello. Depois, autenticar folha por folha. 

Hozziris empinou o peitoral, muito satisfeito, e disse:

- Muito obrigado! Essa eh a Receita de que eu me orgulho.

- Pois quem agradece sou eu. Nada fiz alem do dever.

- Ta bom! Amanha vem meu filho, que advoga comigo, buscar as copias.

Assim acabou a visita do ex-secretario. M. Leon apertou a mao dele, sem saber que era pela ultima vez.

Richard France, o corrupto que quase chegou la, safou-se, segundo profetizara Kelly-Anne aos brados. Mas nao levou os  cinco milhoes - e dizem que fica a beira de um ataque de nervos, sempre que ouve falar de fiscais anfibios.

Nenhum comentário: