16 setembro 2011

Alina Disse Toda A Verdade

Se nao me engano, foi o Tim Maia que disse ter feito uma dieta para emagrecer, incluindo cortar a cerveja. E anunciou o seguinte resultado: Ao final de duas semanas, perdi 14 dias! O cantor era reconhecidamente tambem um frasista excepcional. Deixou saudade nos palcos e no humor. Tem humor que faz falta, muita falta. Se nao fosse pelo Ceara, iriamos todos depender dos palhaços na politica, que nos cobram demasiado caro para dar um showzinho. 


Por que adentrei a falar em palhaços na politica...Porque me ocorreu lembrar-me de um deles, que custa caro, carissimo, aos cofres publicos, cuja graça eh Sir Ney.  Escreve mal pra chuchu e foi parar na academia! Mas isso eh o que menos importa. Importa mesmo eh a gatunagem do dinheiro publico. Onde tem rolo, traficancia e congeneres, la esta Sir Ney. Quando Alina V. foi chamada ao Palacio, para que ouvisse instruçoes de como fazer um serviço sujo, em favor de quem era a tramoia...De Sir Ney, eh claro. Ele pensa que a Receita Federal eh a Secretaria da Fazenda daquele pedaço de chao, onde ele manda e desmanda. Deu azar, porque era Alina V. que estava no comando do Fisco. Fosse Fahrid no lugar dela, tava fechado o negocio.  

Fiz uma pesquisa improvisada no blog, no texto Quem Mentiu...Nao me preocupei com neutralidade, pois isso eh coisa dos intitutos especializados, como Ibope e Datafolha. Ademais, nem saberia como fazer uma pesquisa neutra. Bobagem!  Pelo sim ou pelo nao, os leitores ja tem uma opiniao formada sobre quem mentiu. E nao foi Alina. Para uma ampla maioria de 82 por cento dos leitores do artigo,  Alina V. disse a verdade. A pura verdade!

Sim, a verdade que liberta. Nao se pode negar-lhe o merito de ter dito a verdade, sob condiçoes adversas. Poderia ter mentido por conveniencia, como mentiram alguns dos que lhe antecederam. Mas Alina preferiu trilhar o caminho das pedras e concedeu-nos a graça de saber toda a verdade, que se resume no seguinte: a Receita Federal esta sob constante risco de ser usada politicamente. Basta um cochilo!



Nenhum comentário: