30 setembro 2011

O Maior Ladrao Da Receita Federal!


É fato incontroverso que os Auditores-Fiscais da Receita Federal vem suportando um arrocho salarial, que lhes solapa as condições de trabalho e de vida. Idem os Analistas, no mesmo barco. É mais do que hora de reagir. A greve acarreta transtornos na vida das pessoas, físicas e jurídicas. Mas de quem é a culpa?


O governo foi avisado. Mesmo assim, manteve-se inerte, nenhum aceno fez, durante quatro meses de farsa negocial, para evitar a eclosão do movimento, que pode parar a quase totalidade da Receita Federal no País. A menos que os servidores resignem-se a um congelamento por dois anos, o que seria um baque daqueles no poder de compra. Ao final, todos chegam arrastando-se, com um bom pedaço de lingua para fora!


A liderança sindical anda de lanterna ligada em plena luz solar, a moda do grego Diógenes. Bate de porta em porta à procura de um homem de decisão, pois não se sabe quem no governo negocia o quê. E nao por culpa da liderança, acredito. É urgente que apareça esse homem, e posto logo um fim ao impasse, para o bem de todos. Onde andará o homem-que-negocia? Who is he when he is at home? Em casa começam os bons e os maus costumes.


A greve exige imediata negociação e respeito, já que cruzar os braços em protesto, na defesa dos salários, não pode ser caso de reprimendas, muito menos de corregedoria, salvo se rasgarem a Constituição e as leis (e não se fale, pela enésima vez, das leis que faltaram para regulamentar o direito de greve, leis cujo vácuo, longe de negar esse direito, só faz afirmá-lo, como o sabem todos os que são alfabetizados em Direito). E não esquecendo, fiscal corrupto não faz greve, faz coisa bem diversa, e disso Deus nos livre, como de fato tem-nos livrado.


Todo grupo tem direito a uma liderança. A dos Auditores que laboram decentemente esta no Sindifisco.  A dos corruptos, por motivos que se compreendem, nao pode estar num sindicato. Onde anda essa liderança negativa, meu Deus! Dai-me a possibilidade de imaginar, sem errar feio. Ah, sim! O lider dos corruptos haveria de ser o maior deles, na Receita. Vamos conhecer o homem em breve! Ele lidera os corruptos como um Don Corleone. Enquanto isso, apelo ao comando do Sindifisco que mantenha acesa a lanterna, noite e dia, em busca do tempo perdido e do homem-que-negocia! Pois quem nao vive de ser corrupto nao suporta dois anos de bico seco!


P.S.: Aristóteles esclarece aos de mau entendimento lógico que a premissa “fiscal corrupto não faz greve” não valida de modo algum a conclusão de que “fiscal que não faz greve é corrupto”.

Nenhum comentário: