04 setembro 2011

Sobre Acentos Que Surgem Do Passado


Obrigado, muito obrigado, caros leitores. O contador do blog registra mais de 25 acessos, em tres meses. Grata surpresa para o autor!

Editado pelo colega do Fisco estadual, Teo Franco, o Blog do AFR eh uma fonte de informaçoes qualificadas. De acesso descomplicado, em poucos cliques chega-se a materias e analises interessantes. Confiram.

O leitor Marcelo pergunta-me por que alguns poucos textos do blog contem paragrafos acentuados, ao lado de paragrafos nao acentuados. 
Boa pergunta, Marcelo. A resposta eh que reaproveito, as vezes, textos escritos quando minhas maos digitavam no teclado convencional. O hibridismo eh devido a simples necessidade de atualiza-los aos nossos dias. 
Como voce mesmo habilmente percebeu, se tivesse alguem me ajudando na revisao da acentuaçao grafica, por que  deixaria o trabalho pela metade...Sim, os tres pontinhos, nomeados como reticencias, substituem o ponto-de-interrogaçao, perdido em favor da indispensavel cedilha, para escrever no idioma a que o poeta chamou de A Ultima Flor do Lacio, Inculta e Bela! Valeu. Abraço! 


2 comentários:

Unknown disse...

Moacir,
como vai?
Seu Blog é muito interessante!
Gostei muito da forma que você aborda os assuntos e a clareza ao especificar a sua forma de se comunicar.
Forte abraço.
Com carinho,
Vania

Moacir Leão disse...

Obrigado, Vania.
Espero mostrar que a vida continua, apesar da ela. Estamos vivendo!
Um abraço.