23 junho 2006

Caluniador e mentiroso, mentiroso e caluniador!


Repelem-se que nada! Os iguais se atraem, e Orestes Quércia vai dar uma mãozinha ao PT em São Paulo, fazendo-se candidato do PMDB ao palácio Bandeirantes. Que aliança perfeita, Quércia acudindo o PT. A turma petista dá pulos de alegria, pois a candidatura do milionário ex-governador pelo PMDB pode empurrar a decisão para o segundo turno.
Aloísio Mercadante vai mercadejar as ilusões e o vazio de suas propostas agora mais aliviado, afastado o fantasma da vitória de Serra no primeiro turno.
Grana não faltará, pois a turma é abonada. E Quércia nem quer saber de explicar a origem de seu dinheirão, tem a resposta pronta na ponta da língua: "Mentiroso, caluniador", você é "caluniador e mentiroso" e é "mentiroso e caluniador"... esbravejou, fora de controle, ao jornalista de Veja no programa Roda Viva, em 1994. O pobre jornalista queria apenas saber qual era a origem da dinheirama do entrevistado. Como resposta recebeu só os adjetivos aspeados. A temperatura foi a cem graus; em dado momento, Quércia levanta-se e investe bruscamente contra o entrevistador, um "pau mandado do patrão", "mentiroso e safado".
Excelente estratégia de defesa para os mensaleiros. Explicar o quê? Melhor acusar a imprensa daquilo que eles próprios são.
Aos que quiserem testemunhar o entrevero que suspendeu o programa, recomendo clicar no link Quércia no Roda Viva. Vejam o filmezinho e me digam se nessa "santa aliança" branca PT-PMDB há de faltar dinheiro.
Pois acho que o vil metal até sobrará. Oxalá lhes faltem os votos, para o bem de São Paulo e do país.
Ah, no mesmo vídeo tem um trecho imperdível de Leonel Brizola. Se estivesse por aqui não deixaria o PDT embarcar na caravela do Cristovam.

Nenhum comentário: