16 novembro 2011

Pediu A Cabeça Na Bandeja, Levou Cipo De Aroeira!

O Auditor-Fiscal War, que levou esse codinome na corregedoria, por gostar de comprar brigas feias, e isso desde os tempos em que era da fiscalizaçao, parece mesmo ter um magnetismo para atrair batalhas renhidas.  Quando ele mesmo nao as compra, as brigas vem-lhe de graça.


George Fahrid foi o secretario mais sabujo do Fisco. Chegava a dar vergonha nos outros, que a sentiam por ele. Certa vez, o dr.Lastforever, ja estabelecido com a consultoria para lavar, deu uma missao a Fahrid:


- Convoca o corregedor e diz que eu contratei o Junkeira. Vou mandar bala de canhao em cima deles, se nao pararem com a investigaçao.  Eles vao ver o que eh processo de um jurista renomado, naquela usina de calunias!


- Mas como dar uma ordem dessas ao corregedor, chefe! Se ele me grava!


- Seguinte: voce vai se colocar ao lado dele. Diga: o dr. Last contratou o Junkeira por 300 mil, e isso eh uma bomba pra cima de nos! Ele vai logo entender que nao eh pra voce. 


- Eh so pra ele e aquela comissao de inquerito!


- Claro! Mas deixa entendido que voce tambem ta na mira! Assim voce fica bem na gravaçao. So peça para o corregedor afastar o War, e use so argumentos juridicos, tipo as ilegalidades da comissao...understood!


O secretario Fahrid convocou o corregedor:


- Boa tarde, Fahrid. 


- Boa tarde. Vai sentando, que temos uma bomba pra estourar em cima de nos! O dr. Last contratou o Junkeira... por 300 mil! Voce sabe o que eh isso...uma bomba, uma bomba!


- O que o dr. Last quer...


- Que pare a ilegalidade na comissao presidida por aquele sujeito.


- Que ilegalidade...e que sujeito...


- Nao me diga que nao sabe! O presidente da comissao que investiga o Paulus Balth e o San Droh. Ainda nao sabe quem eh...


- Agora sei, o War. Mas qual ilegalidade...


- Aquele sujeito pediu ao MPF que quebrasse o meu sigilo bancario e o do dr. Lastforever.  Quem ele ta pensando que eh...Voce tem que afastar o cara que comete uma atrocidade dessas. Nem eu nem o dr. Last somos investigados pela corregedoria.


- Bem, vou ter que dar ciencia ao War dessa acusaçao que voce lhe faz. Vou requisitar que ele defenda os atos da comissao de inquerito. Depois lhe encaminho a defesa dele e a minha decisao. 


O dr. Lastforever e Fahrid faziam os ultimos esforços para salvar os corruptos associados, Paulus Balth e San Droh. Sabiam que seriam puxados pelo mesmo redemoinho em que a dupla aliada afundava.  


War defendeu a legalidade dos atos da Comissao, que foi mantida. War denunciou Fahrid ao ministro, que nada fez. Nada fez porque o ministro era quem era: um tipo suspeito que saiu as escondidas de dois governos, acusado de trafico de influencia e de corrupçao. 


Fahrid, aproveitando-se do fim do mandato do corregedor, deu ordem a um pau-mandado para abrir inquerito contra War, por te-lo denunciado ao ministro. Deu em nada, como todas as perseguiçoes de Fahrid.  A dupla de corruptos milionarios foi demitida. Hoje, tanto Fahrid quanto Lastforever, respondem no Judiciario a varias açoes do MPF. 


No dizer de Geraldo Vandre, eh a volta do cipo de aroeira no lombo de quem mandou dar! 

Nenhum comentário: