11 novembro 2011

Armando Bandidos, Desarmando O Fisco!

Eu nao duvido de que boa parte do arsenal de metralhadoras, fuzis, submetralhadoras e armas de elevado poder de fogo, que aterroriza o Rio, Sao Paulo e outras cidades, venha embalada nos conteineres que entram no Brasil pelos portos alfandegados. A "lei", lei coisa nenhuma - o lixo normativo que sufoca a fiscalização da Receita eh um dos responsaveis pelo poder de fogo dos marginais. 

Seria preciso triplicar o numero de fiscais e fiscalizar amostras bem maiores do que as de hoje. Uma fiscalizaçao integra nas aduanas, com suporte de uma legislaçao aperfeiçoada, significaria um ponto de estrangulamento para o narcotrafico.  Mas as ultimas cupulas da Receita Federal tem-se omitido lamentavelmente, quando nao veem alguns de seus integrantes diretamente envolvidos em escandalos. 

Legislaçoes que realmente necessitam de serem aperfeiçoadas, como a aduaneira e a do imposto de renda da pessoa fisica, ficam ao leu.  Isso acontece porque nessa seara nao ha lobistas de corporaçoes poderosas, forçando a criaçao de grupos de trabalho na Receita Federal. Ai esta: cada vez mais o futuro da Receita depende de seu quadro funcional e de iniciativas isoladas das entidades de classe, para contestar o contrabando e as injustiças tributarias.  A luta pela correçao da tabela do imposto de renda, em plena ordem-do- dia, tem nos fiscais da Receita os seus maiores defensores.

Secretario Barreto: que tal criar um grupo de trabalho para aperfeiçoar as legislaçoes que vem de ser mencionadas...e para revirar o lixo normativo...Aposto que nao haveria denuncia na imprensa - nem daria em processo na corregedoria!

Nenhum comentário: