17 outubro 2011

Vem Ai Mais Um Novo Rico!

Foto: revista Epoca
Entao ta combinado. O Auditor-Fiscal Neder, ex-subsecretario de fiscalizaçao da Receita Federal, vai rapidinho nadar em rios de grana. Nouveau riche a vista! Pois que enriqueça a vontade! Nao lhe tenho inveja - um pecado capital que responde por um rol de atrocidades sem fim na historia humana. Queria mesmo era que todos fossem ricos ou pelo menos remediados, como eu. Inveja, jamais.  A essa altura do jogo, tenho mais que fazer do que preocupar-me com vil metal, quanto mais com o dos outros. Mas me da asco a traficancia de influencia e outras corrupçoes na Receita Federal.


O problema permanece para Neder. Leonardo Souza, um dos  jornalistas que assinam a materia, eh um expert em Receita. Nao conheço entre os jornalistas quem, mais do que ele, saiba das desditas do Fisco federal. Portanto, eh remota a hipotese da barrigada. Alem disso, os fatos narrados na reportagem apontam para possiveis ilicitos graves, impossiveis de serem descartados em analise preliminar.  Sendo assim, esta colocado para a corregedoria, em minha opiniao, o dever de investigar.

No proximo post, veremos por que a corregedoria nao pode deixar de investigar a denuncia da revista Epoca. Por ora, lembremos que semelhante denuncia da mesma revista, ha alguns anos, levou-me a determinar a investigaçao de Sandro Martins e Paulo Balthazar, resultando na demissao do primeiro e na destituiçao do segundo, do cargo de secretario-adjunto da Receita. Paulo nao teve a aposentadoria cassada, porque os ilicitos atribuidos a ele foram cometidos nao quando na ativa, e sim apos ter-se aposentado. Nesse caso a lei preve a destituiçao da funçao de confiança, a maior pena possivel.  

Investigar essa denuncia eh mandatorio. Aguardem.

Um comentário:

zaelite disse...

VALEU, COLEGA MOACIR LEÃO!
ESTOU INDIGNADA COM O FATO OCORRIDO E NÃO VI ATÉ O MOMENTO NENHUMA MANIFESTAÇÃO DO NOSSO SINDICATO...
PENSAR QUE O EX-SUBSECRETÁRIO ERA O FAVORITO CANDIDATO DA DEN A SECRETÁRIO DA RECEITA FEDERAL E AINDA O PARABENIZOU E PUBLICOU NO BOLETIM INFORMATIVO DA DEN A SEGUIR:"a decisão de pedir exoneração foi motivada pelo desejo de continuar progredindo como jurista e de aperfeiçoar seus conhecimentos sobre direito tributário.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) deseja sucesso nessa nova empreitada profissional."
É MUITO PREOCUPANTE!!!

ABS,
ZAZÁ