28 maio 2011

Retomando, apos cinco anos em silencio...

Sao quase cinco anos sem escrever uma so linha neste blog. No meio do caminho tinha uma doença - a esclererose lateral amiotrofica. Eh uma doença progressiva e paralisante. Assim, amigos, no estagio em que me encontro, restaram-me os olhos para escrever.
Desculpo-me sinceramente pela falta de acentuaçao nas palavras. Confesso que muito me custa esta abstinencia vernacular,  a mim e a todos quantos amam a Lingua Portuguesa.
Isso porque me vi obrigado a usar um computador especial, made in USA, que obedece fielmente ao comando dos olhos. E como eh por demais sabido, a lingua de Shakespeare dispensa os acentos graficos,  sem saber dos encantamentos e sutilezas que esses caracteres que habitam em cima das letras nos trazem.
Mas estamos vivos, e escrever eh preciso.
Entao, retomando, vamos la de novo!
God bless.

3 comentários:

Eliziane Pivoto Mello disse...

Moacir querido, parabéns pelo retorno em teu blog, espero que possa expor muitas das tuas opiniões neste a partir de agora...sucesso amigo!!! e o livro??? estamos aguardando...

lizi e nina

libreroslibres disse...

Caro Moacir, foi com imensa satisfação que recebi a tua mensagem avisando sobre a retomada de atividades no blog, após cinco anos e uma doença no caminho. Desejo que tua voz e tuas retinas sigam cada vez mais fortes e teus olhos nunca percam o rumo, e mais do que meras janelas da alma, eles sejam vertedouros de palavras a mirar sempre novos horizontes.
Dissestes que escrever é preciso, o que me lembrou Fernando Pessoa:

“Viver não é necessário; o que é necessário é criar. Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.”

Saudações e bom retorno!

Artur

André R.D.Baptista disse...

Caro Moacir, que o deus que lhe roubou a saúde conserve sua inteligência e seu caráter por muitos anos ainda. É um prazer tê-lo de volta.

Saudações,

André