30 janeiro 2012

O Corrupto Que Se Fazia De Louco

Esta eh a historia de um fiscal corrupto de Sao Paulo que, apos ser denunciado e colocado num inquerito pela corregedoria, houve por bem se fazer de doido, visando a obter a condiçao de inimputavel. Seria nao a avidez pela grana, mas psicose pura que o teria conduzido pelos desvaos da imoralidade, mais exatamente levando-o a agir no varejo da propina. Fred era o homem. Cabelos desgrenhados e olhos esbugalhados mirando em algum ponto da parede, quando acompanhava o inquerito.

Fred havia juntado ao processo disciplinar algumas declaraçoes de especialistas, dando conta de que ele seria, ao tempo dos fatos, incapaz de distinguir entre o certo e o errado, entre o bem e o mal etc. E como nada disso parecesse convencer a comissao processante, Fred decidiu apelar ao extremo. Seria, por assim dizer, a ultima cartada, encerrando o jogo, com a rendiçao do trio disciplinar ao fato de que ele era mesmo louco de pedra.

Aconteceu numa manha. Apos desconstituir mediante uma surra a advogada e esposa, o candidato a louco foi ter com o presidente da comissao que o investigava, o Auditor-Fiscal Arnold. Quando Arnold estendeu a mao para cumprimenta-lo, o corrupto deu-lhe um violento murro no rosto. E engalfinhou-se numa luta com o investigador, somente sendo apartado pelos seguranças. Nesse interim foi chamada a policia. Fred foi detido e enquadrdo pelo delegado em obstruçao no curso do processo, que vem a ser ilicito inafiançavel. Como resultado da farsa malsucedida, Fred virou chave de cadeia. Depois dançou. 

Um comentário:

ERNO disse...

Estamos no aguardo do próximo.
Essa estava otimo.